quinta-feira, janeiro 23

Deus e o Diabo na Terra do Sol - Em dvd, numa versão restaurada, chega o clássico do Cinema Novo, uma obra-prima de Gláuber Rocha. É fruto da época que não se tinha dinheiro, só um monte de idéias e uma câmera surrada nas mãos. Hoje em dia, salvo algumas exceções que merecem aplausos, a turma possui uma boa grana no bolso, um monte de câmeras à mão e quase nada de criativo na cabeça. O Cinema Novo continua vanguarda até hoje. Além de Deus e o Diabo, Terra em Transe, Barravento e outros mais de Gláuber são tesouros de uma época em que a nossa sétima arte era referencial para todo o planeta.

Amarcord - Já que o assunto é cinema, esse clássico de Frederico Fellini é um que não me sai da memória quando leio sobre o famoso cinesta italiano. É uma película autobiográfica do mestre que também deu luz a tantos outros clássicos, como A Doce Vida, E La Nave Va, Oito e Meio... Amarcord é de 1973 e está em cartaz novamente no Brasil, em cópia também restaurada.

Mo´ Better Blog´s - Em navegando pelos mares da internet, descubri recentemente ótimos blog´s: Amarar, onde um advogado brasileiro residente em Nova York conta suas impressões do cotidiano novaiorquino e traça paralelos com o nosso Brasil. Limaozinho, um blog onde só há algo de amargo no título, pois o seu descobrir é um doce passeio por vários assuntos, onde a sua autora tem sempre o cuidado de fazer as devidas referências e citações, revelando vários temas que vão desde o direito até o mundo lírico da poesia. Epinion, o qual descobri através do blog do Chuck é outro ótimo achado, com direito a vários outros escritores pautando de vez em quando no mesmo espaço. Engraçado que tanto a Aline e a Paula, mentoras, respectivamente, do Limaozinho e do Epinion, costumam comparecer às sessões da Egrégia Corte, listado aqui no Anomia como "Pretorium Est!". São os encontros nos desencontros do mundo-em-blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Porque escrevo

Cada um tem a sua terapia. Há os que correm, pintam, cantam... Minha maior terapia é escrever. Posso ser o que sou, o que nu...