quinta-feira, julho 8

As mídias sociais e as causas idem

No Twitter, território de tantas causas e causos, me deparei ontem com uma seguidora, a simpática Simone Lopes, numa campanha hercúlea por uma creche em Volta Redonda/RJ. Em vão ela pedia doações, através de singelos tuites, que restavam em sua maioria ignorados. Apesar da ótima intenção, notei que faltava um pouco de conteúdo e informação, pois de tantos pedidos que são feitos na mídia social mais "quente" do momento, seria necessário passar mais do que os 140 caracteres do Twitter permitiam. Resolvi portanto ajudar de alguma forma. Ela me passou um e-mail com os dados necessários e aqui cumpro a promessa a fim de que nós mesmos provemos que o Twitter, emblematicamente capaz de desafiar a velha mídia tradicional, mandar tanta gente conhecida calar a boca, também é capaz de gestos e causas nobres: porque esta é uma delas.

A Creche Casa da Criança Esperança de Paz fica em Volta Redonda e precisa de tinta e outras doações para as crianças que atende.

Nas fotos abaixo, vocês verão que a Creche realmente existe (até porque eu sou o primeiro a me preocupar com qualquer pedido de doações e ajuda, visto que, infelizmente, pessoas do bem mas também do mal frequentam a web), os dados dela e também telefones de contato. Neste link enviado pela Simone, vê-se que o Zico, através de seu clube CFZ, já ajudou as crianças de Volta Redonda.



O Twitter da Sissi é este aqui, e o e-mail dela é: sissi500@hotmail.com. Ela poderá encaminhar melhor eventuais doações ou vocês poderão entrar em contato diretamente com a creche no endereço da foto no topo deste post.

No Twitter, temos mais de 27 mil seguidores, muitos do Rio de Janeiro, espero desta forma dar uma humilde contribuição por uma boa causa. Porque nem só de futilidades a gente deve viver o Twitter...

Siga-nos também no Twitter

Um comentário:

  1. Meu querido amigo
    Nem sei o que dizer........ Estou emocionadíssima, sinceramente.
    Queisera eu existir mais pessoas como vc nesse mundão... Mas eu acredito no ser humano e muito!
    Obrigado e com todo respeito.
    TEAMODORO.......
    Simone Basto Lopes

    ResponderExcluir

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Porque escrevo

Cada um tem a sua terapia. Há os que correm, pintam, cantam... Minha maior terapia é escrever. Posso ser o que sou, o que nu...