terça-feira, dezembro 30

Panis et Circenses - Meu ilustre amigo Leonardo Fontes informa no seu ótimo Blogue Isso, que o Governo alencarino resolveu promover novamente uma série de shows gratuitos para a comunidade. Será a segunda edição do Férias no Ceará, festival que já vem com o bom detalhe de não se concentrar apenas em Fortaleza. É uma boa notícia sim, em que pese a escolha de algumas bandas (jota Quest??? Gimme a break guys!). Quiçá, comecemos a mudar a idéia de que nem somente de shows pagos se vive este Estado quando se trata de bandas renomadas pela mídia massificante.
Aliás, já que o pão ainda é tão escasso, pelo menos ao povo um pouco de circo, no bom e cultural sentido da coisa. Pelo que sei de Fortaleza, a minha ex-colega do curso de Comunicação Social da UFC e Prefeita Luizianne Lins já vem fazendo isto às festas de final de ano, quando sempre vem trazendo grandes nomes e dando a quem não tem uma carrada de reais para pagar pelos shows privados frequentados pela nossa querida rapaziada dourada de Fortal, uma festa bonita e simpática em vários bairros da Capital. Muitos são e serão os críticos do Reveillon da Luizianne, mas é fácil reclamar quando temos condição de utilizar das benesses ofertadas aos abastados de plantão.

Vale dizer ainda, que aqui em nossa Capital os preços de ingressos, se comparados com o que se paga no tal do eixo Rio-São Paulo, são mais baratos, muito embora a qualidade e quantidade por muitas vezes seja igualmente desproporcional. A diferença gritante é que lá, ao menos, o público tem uma renda per capita bem maior do que aqui no Nordeste. E para quem não quer e não pode pagar, sempre a população tem acesso a diversos shows gratuitos e ecléticos.

Enfim....E la nave va...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Porque escrevo

Cada um tem a sua terapia. Há os que correm, pintam, cantam... Minha maior terapia é escrever. Posso ser o que sou, o que nu...