<div style='background-color: none transparent;'><a href='http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget' title='News Widget'>News Widget</a></div>

Ave, Vinícius - Hoje o Poetinha completaria 90 anos. Além do fato de ler um belíssimo texto sobre ele no Todos os Sentidos, blog da Ana e de todas as outras homenagens que lhe foram prestadas, amanheci neste domingo, com um ótimo presente recebido justamente na data de hoje. Presente de um amigo-irmão (infelizmente um sem-blog ainda) a quem sou todo agradecimento pelo gesto de carinho e lembrança de "linkar" a célebre data com a minha pessoa: o dvd Musicalmente, no qual, além do Poetinha, há a presença de Toquinho, Tom e Miúcha. O tempo escasso ainda não me permitiu assistir à obra, mas pela breve resenha e pelo resgate histórico já sei tratar-se de um achado musical.
Fico com uma indisfarçada alegria em ter a honra de ser lembrado em minha admiração ao grande poeta, por tantos amigos-leitores e amigos do dia-a-dia. De certa forma não foi por acaso que, há quase um ano, nominei o meu rebento, minha obra maior, em sua (Vinícius) homenagem:

"Ave, Poetinha

Eis a vida que irrompes num átimo.
Um mundo que não é tão belo assim.
Perdoa-me, mas há um quê de poético.
Mas, se não tê-lo, como sabê-lo enfim?
Verás que há algo de beleza que é ímpar.
Descubras que vale a pena, entretanto.
Olhando, aos poucos, sigas em frente.
Me libertas com o teu riso em choro.
Abras os olhos para esse novo mundo.
Eu sei que é feio e há dor lancinante.
Nos desculpe pelo convite tão abrupto.
Mas o amor que existe é imensurável.
Tanto que as palavras dizem tão pouco.
Vai, meu filho, me carrega contigo
..."

E é bom saber também que nesta cimeira virtual, há o encontro de tanta gente boa. É ou não é a vida a arte do encontro?

Marcadores:

Deixe um comentário


Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!