domingo, novembro 10

Nietzsche, Aspen e Raúl Garcia - Assim foi a última sexta-feira no Colher de Pau, quando me lancei, juntamente com o JP e o Irmão, na promoção Happy Hour do whisky Johnny Walker: Responder a 13 perguntas de conhecimentos gerais em 8 minutos. Três das respostas estão no título deste texto. Para quem não lembra, Raúl Garcia é o mergulhador mexicano que aparece em uma das propagandas do Johnny Walker. As demais eram igualmente difíceis. Só mesmo a mente prodigiosa de três boêmios assumidos e a beleza inspiradora da representante do dileto destilado, para nos ajudar naqueles impassíveis oito minutos. E eu, que pensei que o brinde fosse uma porta-copos, ganhei um happy-hour patrocinado pelo JW na quarta-feira próxima, no Colher-de-Pau, com direito a um litro grátis do JW Red e mais vinte reais em consumação. Eu confesso, detesto whisky, por isso ficarei no suco de tamarindo. Já que não quero perder a suada conquista, entretanto, convido a todos os leitores plantonistas a se fazerem presentes para a degustação antecipadamente marcada.
Vale ressaltar que as belezas inspiradoras hão de se fazer presentes novamente, espero.

The Police in NYC - Pelo menos um bom motivo para ir a NYC: Notícia do UOL informa que o The Police se reunirá em 2003 para um show na Big Apple, onde não deverá ser olvidada a execução do clássico Every Breath You Take. Aliás, "... every game you play, every night you stay, i'll be watching you...". Ao som dela começa a semana. Acerca do show, deverá ser memorável, porque o TP é uma das poucas bandas que me permiti gostar desde The Beatles e tem feito realmente muita falta.

More and Better Blogs - Eis que o Non Stop felizmente retornou à ativa com toda sua força de criação, como já tinha feito anteriormente o Consultório do Primo Germano. Mais uma grata surpresa foi a gênese do Memórias, o blog da Ritinha, um espaço lírico especial que confirma a famosa expressão: "Filha de peixe...". Um pouco antes, foi concebido o Flashow do André, um blog eclético que é a cara do dono, sem falar que já mostrou-se um ótimo libelo à tirania Wallace. Por fim, vale gizar-se sobre a Chucklândia, o intrépido devaneio-em-blog do amigo Chuck, outra boa notícia que veio somar ótimos flúidos às outrora gélidas paredes internáuticas. Ave, blogueiros!

Lirismo no Espaço - Na cena inesquecível de 2001, onde o astronauta paira no vácuo do espaço, longe da nave e preso a ela apenas por um cabo, resultado dos devaneios de Stanley Kubrick, numa clara analogia à fecundação humana ao som de Strauss em "Danúbio Azul" (o filme ainda conta com a instigante obra-prima de outro Strauss, Richard, que homenageou o conterrâneo Nietzsche em "Thus Spoke Zarathustra"), se percebe a beleza poética que há no cosmos. Ao clarão do dia e mistérios da lua e da noite, erguem-se infindos poemas e divagações artísticas dos soturnos criadores que há entre nós. A lua, na minha ótica, é uma das principais fontes de inspiração, muito porque eu sei que quando ela soergue-se imponente, nos seus dias de completude visual, ela me traz de bem distante, o mesmo olhar apaixonado que me rouba por um tênue segundo. Você percebe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Porque escrevo

Cada um tem a sua terapia. Há os que correm, pintam, cantam... Minha maior terapia é escrever. Posso ser o que sou, o que nu...