sábado, dezembro 10

A Dicotomia Cinematográfica Entre o Robô Bom e o Robô Mau na Obra de George Lucas ou Fragmentos do Fim de Semana

O meu interlocutor não se adapta ao idioma do dvd de Seinfeld e me pede outro:

- Eu quero o dvd do Robô mau.
- Ham?
- O dvd do Robô mau. E do Robô bom também.

A dicotomia manifestada no pedido não me faz perder por completo a atenção na tv, a mostrar a impagável e saudosa Sitcom, cuja eu coleção acabara de adquirir.

- Eu quero o outro, o do Robô - insiste meu interlocutor.
- Daqui a pouco eu coloco, agora eu vou terminar esse ai mesmo - respondo sem entender bem a qual dvd se refere meu companheiro de sétima arte.
- Falando inglês não. Quero em português - ele pede taxativo, ao identificar que as personagens não falavam em nosso vernáculo.
- Tá bom eu mudo - decido responder e ganhar um pouco de tempo até o término do episódio, mas percebo que o dvd que tenho não possui dublagem em português. Então capitulo: - Não dá não, qual é esse do robô bom que eu não lembro?
- É o da nave espacial que tem o robô bom e o robô mau.

Resignado, num estalo lembro de Star Wars e dali a alguns minutos já estamos vendo algumas cenas do clássico que tanto me fascinava quando eu era criança. Aliás, que tanto me fascina até os dias de hoje.

- Ah, taí o robô mau que você falou não foi? - perguntei meio sonolento.
- Não - me corrige prontamente, esse é o Robô bom. Olha, tem um robô bom... dois robôs bons - me disse, apontando para a tela a mostrar o C3PO e o R2D2 a surgir em meio ao deserto prodigioso nascido da mente idem de George Lucas - ah, o Robô mau é esse ai - exclama logo após ver o emblemático Darth Vader.
- Ah, é mesmo - sou foçado a reconhecer meio surpreso, ouvindo ao fundo as risadas da genitora do jovem professor cinéfilo, ainda com 3 anos por completar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Porque escrevo

Cada um tem a sua terapia. Há os que correm, pintam, cantam... Minha maior terapia é escrever. Posso ser o que sou, o que nu...