<div style='background-color: none transparent;'><a href='http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget' title='News Widget'>News Widget</a></div>

Águas do Passado - Em tempos de Maria Rita, que nos emociona tanto com sua voz, relembro um pouco do que já escrevi aqui sobre sua mãe, Elis:

"Elis - E Ela até que podia ter restado inerte em sua carreira depois da interpretação ímpar em Atrás da Porta (sobre a qual já tergiversei anterioemente aqui no Anomia). Pois quando Elis Regina se agarrou à letra dessa música de Chico e Francis Hime, nada mais havia de ser dito. Não ouviu ainda? Pois ouça, poucas interpretações são tão belas como essa. Aliás, em tempos de "egüinhas pocotós", você bem que deveria..."

"Elis II - Eis as Águas de Março que banham a cidade despudoradamente.
Nós, embalsamados numa selva de concreto cujos rios sujos se espalham e nos cercam.
Ilhados estamos. O sertão não há de virar mar...mármore talvez. Águas que nos lavam d'alma.
Levam consigo o que nos resta. Dai-nos senhor o que vos resta...
Nada faço hoje, além de ouvir a voz abençoada de Elis Regina e lembrar-me da capa do disco.
Um explendor em preto e branco...Elis e Tom que lembra Sebastião Salgado. Um retrato.
Em Branco e Preto de uma época de tanta poesia. E vêm as águas de março. Amém..."

Post Scriptum - Alguém me informa sobre o site oficial de Maria Rita, se é que há? O endereço www.mariarita.com.br me levou à Homepage de uma têxtil homônima, e a pesquisa no Yahoo me lançou ao site da também cantora Rita Maria, uma doce surpresa, aliás.

Marcadores:

Deixe um comentário


Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!