<div style='background-color: none transparent;'><a href='http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget' title='News Widget'>News Widget</a></div>

Excertos do Fim - Os ouvidos de um corpo extenuado pelos exercícios estão satisfeitos.
Neste Fim-de-semana, ouvi Gal cantando Beatles em seu último disco, "Bossa Tropical". "The Fool On The Hill" foi a escolhida. Gostei dessa obra eclética. Há também "As Time Goes By". Lembrei da Gal e os seios desnudos que ela mostrou num show passado. Isso me remeteu ao quadro de Eugène Delacroix, "A Liberdade Guiando o Povo", onde os seios da Liberdade estão igualmente à mostra. A sua visão no Louvre é impactante. Os passos da Liberdade, empunhando arma e bandeira, em meio aos campos de batalha. Me indaguei se nos passos da arte também guia-se o povo.
Lembrei que nos passos de Gil poderá seguir a nossa política cultural. Gilberto Passos Gil Moreira Ministro? Se for aceito o convite de Lula, o cargo terá um representante à altura. Que ninguém ouse novamente sacar de sua lugger à cultura. O tropicalista Gil saberá o que fazer.
O Tropicalismo me fez recordar Torquato Neto e seus versos. Torquato disse adeus, na letra que fez com Edu Lobo. Não precisava dizer mais nada. "Pra Dizer Adeus" é um pérfido encanto. Talvez nem precisasse tanto. Edu cantou essa música com o Tom que encantou tanto a Gal que o gravou também.
É tudo assim mesmo nessa roda-viva.

E la nave va...

Marcadores:

Deixe um comentário


Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!