<div style='background-color: none transparent;'><a href='http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget' title='News Widget'>News Widget</a></div>

Cidadão K. - Ontem me recordei de "O Processo", a obra-prima de Franz Kafka. Eu a considero melhor que "Metamorfose", outro clássico kafkiano. O Processo é a síntese do que acontece amiúde no dia-a-dia de muita gente. Quem aporta nesse planeta, inevitavelmente se depara com alguns acontecimentos surreais. Os personagens principais de "O Processo" nascem todo dia pelo mundo. Principalmente nas favelas e nos guetos do terceiro mundo, sem comida, educação, acesso à saúde. Nem emprego têm. Nada lhes é explicado, mas tão somente a obrigação de aceitar o statuo quo sob pena das sanções que a legislação que existia antes de nascerem lhes impõe. Logo nascem e morrem sacrificados na pedra da desigualdade social. É um dos motivos de "O Processo" ser mais atual do que nunca.

Marcadores:

Deixe um comentário


Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!