<div style='background-color: none transparent;'><a href='http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget' title='News Widget'>News Widget</a></div>

Coluna do Portal - O Portal Verdes Mares publicou meu mais recente texto, que na verdade é uma compilação dos escritos aqui do Anomia. Minha coluna chama-se La Joie de Vivre. Se você quiser conferi-la e assustar-se com a minha foto, clique aqui.

Luis Buñuel - O maior expoente do surrealismo na sétima-arte é o espanhol Luis Buñuel. Diretor e Roteirista de clássicos como A Bela da Tarde, Esse Obscuro Objeto do Desejo, Via Láctea (talvez sua obra-prima) e O Discreto Charme da Burguesia, dentre vários. Quem ainda não conhece sua extensa filmografia tem uma grande lacuna cinematográfica. Não fosse minha admiração a Sergéi Eisenstein, ele não dividiria com o russo autor de Outubro e Encouraçado Potekim, o trono de melhor Diretor da Europa. É um dos melhores do mundo, na verdade. Algumas películas têm mais de 50 (cinquenta) anos de produzidas. Buñuel, também exímio roteirista, absorveu muito do pensamento do amigo Salvador Dalí, com quem dividiu os créditos do roteiro de Um Cão Andaluz, produzido em 1929.

Marcadores:

Deixe um comentário


Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!