quinta-feira, maio 27

Twitter é um Sexo Virtual

Muita gente ainda não entende as mídias sociais. E nem era para entender, pois ainda é uma ferramenta em constante ebulição e mudanças. Nada que impeça, entretanto, que algumas impressões básicas nos cheguem.
No Twitter, por exemplo, a sensação é de uma troca de fluídos constante. Lembra o bom sexo (espero que você, leitor, esteja habituado).

Tem gente que chega e já quer ter seus milhares de seguidores, como se isto fosse lá indicador algum de qualidade. Às vezes, quantidade está minimamente ligada à qualidade, é importante dizer. No entanto, algumas pessoas olvidam a uma das regras básicas de boa vizinhança no twitter: interação.
Até mesmo os ditos famosos, que não tem lá todo o tempo do mundo para interagir com milhares (ou milhões) de seguidores, buscam ser agradáveis. pois ninguém é lá tão medíocre que não tenha uma coisa interessante para dizer, como o inverso é mais do que verdadeiro.

Dos meus seguidores, e daqueles que sigo, sempre busco alguma interação. Se não fosse este o objetivo, eu não teria Twitter. Até a etimologia da palavra convida isto. Daí eu não entender quem usa o Twitter protegido (salvo casos até raros que levem a isto, como menores, pessoas ameaçadas etc).

Enfim, tudo tem lá suas exceções e ainda não existe verdade absoluta.

Eu sigo no máximo 100 (cem) pessoas que não me seguem de volta. São pessoas tão interessantes ou emblemáticas que me levam a abir exceção para elas. Dos meus seguidores, só sigo de volta aqueles que interagem, que mostram algo de bom. Enfim, sempre os há. Da mesma forma que dou unfollow naqueles que sigo, busco interagir mas sequer dão algum retorno. No Twitter, há dessas "celebridades" sim. Por algum motivo, foram parar numa mídia social não se sabe porquê, e só trocam ou interagem com poucas pessoas.

Estes, não entenderam ainda a natureza do Twitter, ou não concordam que se trata de uma troca de fluídos. Ou não sabem o que é sexo... :)

A eles, meu #EpicFail de hoje :)

2 comentários:

  1. Ótima ligação twitter X sexo.
    Pensando exatamente nessa interação, essa dei cerca de 1.000 unfollows, entre inativos, desconhecidos, ou pessoas que simplesmente ignoram as interações. Mas fui justa, os tirei da lista de seguidores tbm, rs...

    Bom, meu Twitter é protegido exatemente pelo motivo que vc citou: ameaças. Que se repetiram semana passada e me fizeram tomar a atitude dos unfollows, o que fou desgastante, mas rolou um certo alívio depois, rs...

    Enfim, vc no blogspot? Já era daqui o blog?

    Bom, gostei da carinha dele...


    Beijos querido. :)

    ResponderExcluir
  2. Matou a pau! meu intuito no twitter é justamente esse: seguir gente diferente, com estilos, idéias diferentes justamente pra dar vazão pra essa "troca de fluidos".

    Tá certo que eu nem sempre consigo acompanhar todo mundo, mas costumo "conversar" com o máximo de pessoas o possível.

    Enfim, interação é [ou devia ser] o princípio básico de uma mídia social

    Abraços e parabéns pelo post

    ResponderExcluir

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Porque escrevo

Cada um tem a sua terapia. Há os que correm, pintam, cantam... Minha maior terapia é escrever. Posso ser o que sou, o que nu...