sexta-feira, julho 11

One Year Ago Today - Contemplando o amanhecer de hoje, recordo que há exatamente um ano, este blog começava a engatinhar e destilar suas elucubrações pelas outrora gélidas paredes do mundo dito virtual. Seguindo o exemplo de um amigo, resolvi republicar os primeiros devaneios-em-texto deste espaço errante. De um ano para cá muita coisa mudou e merece destaque o fato de ter a vida, sorrateiramente ela, proporcionado o encontro de tante gente legal que há pelo mundo, pois assim é a sua arte:

[ Dom Jul 14, 02:23:25 PM | Emerson Anômico | edit ]

Sunday Afternoon.

Dia do chamado clássico: Vovô x Ferrim. Dia de futebol, baluarte das grandes massas. Iconoclastas, uni-vos! O pão, que já anda escasso, aguarda o demolir-se lento do claudicante circo. Igrejas, seitas, partidos, comércio...enfim, todos querem o teu fim.
Que venha o baseball e o Ultimate Lixo, já que nem o football foi verdadeiramente nosso. Vozão x Ferrim: Dia de show, onde os corners hão de ser batidos, os Goals marcados, os Keepers altivos, os penalties...roubados!
C'est la vie!
Domingo de futebol. Amálgama de paixões. Dia de dores no campo e ardores nos corações dos energúmenos torcedores que rodeiam a arena de combate.
Dia em que a mesma catarse que me invade nas salas de projeção mofadas pelo mundo, há de inocular-me a mente, num desiderato insensato, num desatino sem fim. Herança genética advinda dos meus antepassados.
Criador, obrigado. Obrigado...

[ Sáb Jul 13, 01:45:01 PM | Emerson Anômico | edit ]

Sunny Saturday.
Dia de embalar-me em busca do mais distante por-do-sol.
Vou ao Pecem, munido de Beatles, embora despido de um teclado que me possibilite a ortografia correta.
Hoje em dia, configuracao e upgrades sao tudo. Herrar eh umano, mas nao ter tudo atualizado e configurado....imperdoavel.
Mesmo assim, destilo minha insensatez as gelidas paredes da internet, as quais detem muito do calor perdido pelo mundo.
De concreto, alem dos irmaos de Sampa, de Campos cantados por Caetano, soh mesmo meu CD de Beatles.
Alias, falar nos FabFour, me taquei ateh Hamburgo em busca de uma foto do lugar em que eles tocaram em sua gloriosa epoca no KaiseKeller e Star Club. Consegui-a. Encontrei tb muito mais coisa em Hamburgo.
Ainda bem que meu desastino musical nao foi ouvido pelos deuses. Ofereci 10 anos de minha vida em troca de voltar no tempo 42 anos, de volta aos idos de 1960 e alcançar os garotos de Liverpool em seu debut Germanico, com Astrid Kitschneeer, Klaus Woorman e Cia. Ninguem me deu ouvidos. Ainda bem. Ainda bem?!
Bem, de concreto mesmo nesse sabado de sol, somente Because tocando trescloucadamente em minha vitrola no rumo de Pecem. Alem disso, pouca coisa...
Falar em Because, dia desses no carro, um amigo perguntou que musica era aquela.Foi uma porrada na minha esperan;a de um mundo melhor. Esperanca ? Sim, because the world is blue it makes me cry...
Vou em busca do por-do-sol com Beatles, fazendo de conta que alem disso, pouca coisa...
Let The SunKing Comes. Here Comes The Sun...


[ Qui Jul 11, 05:53:31 PM | Emerson Anômico | edit ]

Há, suponho, mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã desesperança.
Mesmo após, ao acordar meio eyes wide shut, deparar-se com a massacrante e dorida realidade.
Ao lúdico e idílico buscar do novo nos lançaremos? Ou findaremos por nos subverter ao mundo de G.Orwell?

[ Qui Jul 11, 05:20:12 PM | Emerson Anômico | edit ]

anomia 1. [Do gr. anomía (v. a-3, -nom(o)- e -ia1); fr. anomie.] S. f. 1. Ausência de leis, de normas ou de regras de organização. 2. Sociol. Situação em que há divergência ou conflito entre normas sociais, tornando-se difícil para o indivíduo respeitá-las igualmente. [Em situações extremas, essa contradição ou dificuldade pode equivaler, na prática, a ausência de normas.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Porque escrevo

Cada um tem a sua terapia. Há os que correm, pintam, cantam... Minha maior terapia é escrever. Posso ser o que sou, o que nu...