<div style='background-color: none transparent;'><a href='http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget' title='News Widget'>News Widget</a></div>

Sunday Morning - À medida em que se aproxima o fim-de-ano, as manhãs dominicais vêm se mostrando cada vez mais belas, num espetáculo bonito de se ver. Hoje não foi diferente, pois nem parecia que amanhã é segunda-feira e o caos do trânsito há de transformar esse quadro onírico numa verdadeira anomia. Fiat Lux!

Marcus Vinícius da Cruz de Mello Moraes - O Poetinha, mesmo tendo partido há mais de vinte anos, deixou uma obra extensa, cuja destacada poesia sobrevive incólume ao passar dos anos. Carlos Drummond de Andrade, outro baluarte da poesia brasileira disse uma vez sobre Vinícius: "De todos nós, ele foi o único que ousou viver como poeta.". Do não menos renomado João cabral de Mello Neto, Vinícius de Moraes mereceu a frase: "Se a música não o tivesse seduzido, ele teria sido o mais importante poeta da língua portuguesa no século 20.". Lembrei-me de Vinícius ao ouvir há pouco a música "Pela Luz dos Olhos Teus". Realmente, a poesia de Vina é fabulosa. Principalmente quando eu vejo o que ele escreveu no Soneto da Lua. Fico feliz em comungar-lhe da mesma paixão.

Sófocles - Mais uma prova irrefutável de que a arte sobrevive ao tempo está em A Trilogia Tebana, de Sófocles. Estou relendo essa obra escrita há mais de 2.400 anos, contendo as peças Édipo Rei, Édipo em Colono e Antígona. Qualquer obra recente, inevitavelmente, trará excertos dessas obras.

Michael Jackson e sua intrépida trupe - Nos noticiosos eu fico sabendo das novas esquisitices de Michael Jackson; de vários mortos em função de um concurso de Miss Mundo na Nigéria; da Rainha da Inglaterra se encontrando com a Madonna; de novos factóides dos Programas do João Kleber, Gugu, Faustão e Ratinho; do Ministério Público condenando a exibições de mensagens subliminares pornográficas na MTV etc... realmente nós estamos conseguindo nos superar em mediocridade. Toda essa mixórdia globalizada ainda vai acabar por nos condenar à imbecilidade por antecipação.

Sarau Blogário - Eu me despeço desses fragmentos dominicais, enaltecendo a iniciativa do Sarau que aconteceu ontem na casa de Ritinha e Mari, contando com as presenças ilustres de Peter Gabriel, Mond e Sophia, dentre outros blogueiros. Eu não pude ir e até agora lamento. Qualquer evento dessa natureza é um oásis no Saara em que vivemos hodiernamente. E viva a poesia dos blogs! ;-)

Marcadores:

Deixe um comentário


Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!