segunda-feira, outubro 21

Espaço Wallace - Criei este espaço após ter sido acusado - a meu ver, injustamente -, pelo Wallace (e posteriormente pelo Gustavo), de ser hermético demais em meus devaneios aqui no Anomia.
Dessa forma, resolvi criar o presente espaço dedicado às amenidades cotidianas, donde se conclui que o meu ilustre amigo e sócio não poderá utilizar-se de subterfúgios para fugiu ao Anomia. Tampouco o amigo Gustavo, que andava tergiversando quando o assunto era Anomia...

O Poder e a Libido - Sexta-Feira última, no Assis da Picanha, ocorreu um aguerrido debate com o sócio Wallace, sobre minha tese Freud-Marxista da sociedade. O Mediador, insigne Fábio Germânico (a quem chamei durante quase toda noite de Mateus por confusão minha), ouviu atentamente às nossas tese e antítese. Na argumentação do arguto causídico Fernando Wallace o poder comanda a libido. Eu mantenho a tese de que a libido busca o poder para sua satisfação, de modo que a superestrutura Marxista responde à libido Freudiana, a fim de definir a Infraestrutura social.
Bem, acaso o famígero Peter Gabriel não tivesse deixado tão prematuramente o Assis da Picanha e perdido o acalorado embate, a discussão seria maior e mais rica ainda. Pena, também, o fato de prescindirmos da companhia dos primos Germano e João Paulo, vulgo JP. Este último, foi-se nos rumos do Mucuripe, minutos antes do Wallace ter me ameaçado com uma garrafa de Vodka para que eu capitulasse de minha teoria. Em vão...
Mas, enfim, o que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Porque escrevo

Cada um tem a sua terapia. Há os que correm, pintam, cantam... Minha maior terapia é escrever. Posso ser o que sou, o que nu...